18-03-2009

Restaurante Subaquático - Ithaa Undersea restaurant [Maldivas] 
 Apesar de neste momento não se o único restaurante do mundo de baixo de água, o Ithaa Undersea foi o primeiro. Custou cerca de 5 milhões de Dólares e foi projectado e construído por MJ Murphy LtdaA "redoma" foi construída em Singapura e foi desenhada para poder fornecer uma experiencia única na vida a 16 almas de cada vez, a sua inauguração foi em Abril de 2005.
Encontra-se situado no paradisíaco arquipélago das Maldivas,  mais precisamente na baia da ilha de Ithaa a 5 m de profundidade.
A novidade o fascínio e o contacto com os seres marinhos do leito do mar faz com que este restaurante seja realmente um enorme sucesso, consequentemente é necessário reservar a dita refeição com 14 dias de antecedência.
O restaurante funciona sem interrupções das 11 da manhã até às 0 horas e dispõe de um menu, ("fusão" entre o Tradicional Maldivo e a cozinha ocidental)   que para alguns pode ser considerado espartano ou pouco variado.
Os pratos principais são 2 (para escolher um) e é acompanhado devidamente de entradas e sobremesas (essas sem hipótese de escolha). Muito bem na minha opinião, pois no meio de tanta beleza e locais onde o nosso olhar se pode dispersar, nunca deveria de ser um simples prato, ainda que estando num restaurante, que nos fizesse distrair.

Os preços podem variar dos 150 aos 250 USD,  dependendo obviamente da quantidade de champanhe, o Dress Code é naturalmente formal e as crianças só podem almoçar.

http://www.visitmaldives.com/